Gênesis 1
No princípio, havia somente trevas. E Deus disse: "Haja Luz!" e assim aconteceu. Deus fez a separação entre a luz e as trevas. Chamou a luz de Dia e as trevas de Noite. Porém a Terra era sem forma e vazia. Deus então, começou a criar as coisas.
Ele fez a separação entre as águas que estavam debaixo do céu e as águas que estavam acima do céu. Deus ordenou que os rios e os oceanos tivessem o seu curso apropriado. Ele criou várias plantas e ervas que produzissem sementes de várias espécies e árvores sem igual que crescessem sobre a terra produzindo belos e variados frutos.
Deus criou também os astros no céu: o sol para governar o dia e a lua e as estrelas para iluminarem a noite. Depois de fazer tudo isso viu que era bom. Deus resolveu então criar os seres viventes.
Primeiro ele criou todos os tipos de peixes e de animais marinhos, enchendo assim abundantemente lagos, rios e oceanos; em seguida fez todo tipo de aves para voarem nos céus. Criou-os cada um conforme a sua espécie para que povoassem e se multiplicassem sobre a Terra; criou o gado, os répteis, as feras da terra e animais de todos os tamanhos e espécies; e foi assim que tudo aconteceu.
O Criador, após ter feito todas estas coisas, ficou muito contente. Olhou tudo quanto tinha feito e disse satisfeito: "Isto é muito bom!".
Aprendemos hoje que tudo tem um começo. Assim é com a vida, com a sociedade, com a família, com a escola, com os amigos. E quem está cuidando de tudo? Deus, o Criador. Por isso, devemos zelar ou seja, devemos cuidar de tudo o que Deus fez e fazer o nosso melhor para que tudo continue sendo bom. Vamos fazer isso?
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF