Gênesis 1 - 2
Mas Deus queria completar a obra da criação fazendo mais uma criatura vivente. Um ser especial formado à imagem e à semelhança do seu Criador.
Deus cuidadosamente, formou o homem do pó da terra e deu-lhe vida.
Deus chamou o homem de Adão e o pôs num belo jardim repleto de árvores, riachos, animais e plantas belíssimas. Deus chamou este lugar de Jardim do Éden. Ele colocou Adão ali para lavrar e cuidar do jardim, e também para que ele desse nome a todos os seres viventes. E logo Adão deu os nomes a todo o gado, e às aves do céus, e a todo animal do campo e peixes das águas.
Deus tinha feito muitas árvores de diversos tipos: muitas possuíam frutos. Porém Deus disse a Adão para não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Deus avisou: "Adão, se você comer a fruta daquela árvore, você vai morrer."
Tudo era belo e perfeito, havia animais, plantas, árvores, rios, mas Deus percebeu que faltava uma companhia para Adão. Deus sabia de todas as necessidades de sua criação. Foi então que Ele fez Adão dormir profundamente.
Enquanto Adão dormia, Deus tirou uma de suas costelas e, a partir dela, fez a mulher, Eva. Agora Adão não mais ficaria sozinho, ele teria Eva como sua companheira.
Os dois passeavam alegremente pelo imenso jardim, conversavam com Deus e cuidavam de tudo ali. Eles eram felizes e viviam num lugar maravilhoso criado pelo amoroso Senhor Deus.
Aprendemos hoje que Deus está sempre atento a todas as necessidades de tudo aquilo que Ele criou. Ele cuida de toda a natureza e deixou o homem responsável por ajudá-lo e cuidar de tudo. Até mesmo quando Deus viu que Adão estava se sentindo sozinho, Deus preparou uma companheira para que ele ficasse feliz. Deus está atento às nossas necessidades e cuida de todos nós.
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF