História do Dia

  • 03 de Janeiro

A TENTAÇÃO

Gênesis 3

 

    Lá no paraíso, a cobra era uma das criaturas feitas por Deus. Ela era muito esperta. E Satanás, inimigo de Deus, veio até o jardim na forma de uma cobra para destruir a paz e a harmonia que Deus tinha criado.

    Um dia, a cobra perguntou para Eva: "Deus disse que vocês poderiam comer de todas as frutas das árvores que estão plantadas no jardim, não foi?".

    "Bem...", responde Eva, "podemos comer de quase todas as árvores, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se comermos daquela árvore, Deus disse que iríamos morrer". Mas a cobra afirmou que isso não era verdade e explicou: "Caso vocês comam daquela fruta, serão como Deus: saberão a respeito do bem e do mal".

    Eva, então, olhou meio desconfiada para aquela bela e tentadora fruta e pensou que apenas um pedacinho a tornaria mais sábia. Logo em seguida, comeu um pedaço da fruta e deu um pouco a Adão para ele se tornar sábio também.

    No entanto, nada do que a cobra tinha dito se tornou realidade. Adão e Eva sentiram-se culpados por terem feito algo errado. Os dois tinham desobedecido ao Criador.

    Mais tarde, quando o dia estava terminando, Deus foi procurá-los no jardim. Chamou-os, mas eles não apareceram.

    Os dois foram se esconder entre as árvores, pois notaram que estavam nus. Pegaram algumas folhas e cobriram a sua nudez.

    Mas Deus continou a procurar e a chamar: "Adão, onde você está?"

    Então, bem devagar, Adão e Eva saíram do lugar onde estavam escondidos. "Estávamos com medo porque sabemos que fizemos algo muito errado; comemos um pouco da fruta da única árvore que foi proibida, Senhor!".

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que se existe uma ordem, uma lei, é porque deve ter uma boa razão para ela existir. Quando nossos pais nos proibem de algo, eles estão pensando em nosso bem. Dar ouvidos a qualquer que seja que nos leva a desobedecer uma ordem, não é legal. Quem nos estimula a desobedecer, não está pensando em nosso bem. Vamos ficar espertos?

Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF