História do Dia

  • 06 de Janeiro

CAIM MATA ABEL

Gênesis 4

 

    Caim sabia que Abel tinha agradado a Deus com seu presente e por isso ficou revoltado. Em seu coração só havia lugar para o ódio. E esse ódio crescia a cada dia contra o seu irmão.

    No coração de Caim não havia lugar para o amor. Certa vez, Caim convidou o seu irmão Abel para ir ao campo com ele e, quando teve uma boa oportunidade, sem pensar muito, matou Abel.

    Caim, deixou o corpo de seu irmão nos campos e foi embora. Mas Deus sabia de tudo e perguntou: "Caim, onde está o teu irmão?".

    "Não sei! Por quê? Preciso agora ficar cuidando dele a todo instante?", respondeu Caim.

    Mas Deus sabia que Caim tinha matado Abel e por isso queria explicações. Deus disse: "A voz do sangue de Abel clama por minha justiça! Por causa desse ato terrível, você será amaldiçoado". E Deus completou: "Saia imediatamente desta terra. A partir de hoje nada do que você plantar crescerá; você vai viver perambulando pelo mundo".

    Infelizmente Caim tinha desobedecido a Deus, assim como seus pais. Ele optou por um caminho errado que nunca o faria feliz.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que Deus quer muito que irmãos se dêm bem, e nunca devemos guardar ódio ou rancor contra nossos irmãos e nem contra ninguém. O ódio pode fazer a gente cometer erros terríveis.

Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF