Gênesis 8
As águas do dilúvio permaneceram por cento e cinquenta dias sobre a Terra. Só depois é que lentamente foram baixando. Dia após dia as águas baixavam, até que, de repente, a grande arca parou sobre as montanhas do Ararate. Ainda assim, Noé e sua família e os animais não podiam desembarcar.
Eles tiveram que esperar mais seis semanas, até que finalmente Noé abriu a janela da arca e soltou um corvo, que saiu e voltou. Depois soltou uma pomba para ver se ela encontrava terra seca. A pomba voou, voou, mas depois de um tempo voltou para a arca porque não encontrou onde pousar.
Noé esperou, então, mais sete dias e resolveu soltar mais uma vez a pomba. Ela saiu em disparada voando pelos céus e foi para longe do alcance da vista.
Mais tarde ela voltou, trazendo em seu bico uma folha de oliveira. E, quando Noé soltou a pomba mais uma vez após uma semana, ela não retornou mais para a arca.
Isto era um bom sinal. Assim eles sabiam que a terra estava seca o suficiente para que pudessem desembarcar e voltar a viver normalmente.
Então, Deus disse a Noé: "Saia da arca com a sua família e todos os animais! Não há mais dilúvio".
Aprendemos hoje que a vida às vezes pode parecer difícil ou complicada, mas se dermos ouvidos às orientações de Deus, no final vai dar tudo certo, porque Ele cuida de nós.
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF