Gênesis 14 - 15
Logo depois que Ló se estabeleceu nas campinas perto do Rio Jordão até a cidade de Sodoma, começou uma guerra.
Ló e outras pessoas foram levadas como prisioneiras. Mas alguém escapou e foi correndo contar a Abrão. Abrão, mais que depressa, saiu para resgatar o seu sobrinho. Abrão e seus homens perseguiram os inimigos e os venceram. E Abrão conseguiu trazer Ló a salvo e todas as demais famílias que tinham sido aprisionadas também. Além das pessoas, seus bens também foram trazidos de volta para casa.
Os reis de Sodoma agradeceram a Abrão por trazer seus familiares e o povo de volta, e todos bem. Ofereceram a ele pão, vinho e riquezas.
Havia algo muito importante para Abrão e Saraí. Eles queriam ter filhos, mas Abrão não conseguia acreditar que os pudesse ter porque eles já eram muito velhos.
Deus, então, apareceu em uma visão a Abrão dizendo: "Veja as inúmeras estrelas do céu. Eu prometo a você que um dia você terá tantos filhos e descendentes quanto estas estrelas que não se podem contar. Aos teus descendentes darei esta terra".
Mesmo sabendo que seria quase impossível ter filhos naquela idade, Abrão confiava na promessa de Deus. Em breve ele e Saraí teriam um filho.
Aprendemos hoje que quem confia em Deus nunca perde as esperanças. Tem coisa que parece impossível de acontecer, mas se Deus prometeu, vai acontecer!
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF