História do Dia

  • 17 de Janeiro

LÓ É AVISADO

Gênesis 18 - 19

 

    Levantaram-se aqueles homens dali e foram embora, na direção da cidade de Sodoma. Abraão, porém, os acompanhou por um pouco.

    Deus queria revelar o Seu plano a Abraão: "As pessoas que vivem em Sodoma e Gomorra são muito más e tem pecado muito", disse Deus. "Elas estão totalmente longe da minha presença, fazendo tudo o que é errado, e por isso vou destruir estas cidades".

    Abraão, entretanto, sabia que Ló e seus familiares viviam em Sodoma. Assim, ele pediu a Deus que poupasse a vida de Ló e de sua família.

    Deus, em Seu infinito amor e justiça, enviou dois anjos para avisar Ló do que aconteceria. Ló estava sentado à porta de Sodoma, e prontamente os anjos contaram a ele o que Deus estava planejando. Ló deveria partir imediatamente com sua família.

    A mulher de Ló e suas duas filhas estavam demorando a sair, por isso os anjos pegaram Ló pela mão, e pela mão de sua esposa e das duas filhas, e se apressaram em sair da cidade.

    "Corram, salvem as suas vidas e não olhem para trás", disseram os anjos em alta voz.

    Ló e sua família correram apressadamente, em direção às campinas, mantendo seus olhos fixos sempre para frente. Mas infelizmente a mulher de Ló desobedeceu e olhou para trás, para Sodoma. Imediatamente ela se transformou em uma estátua de sal.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que Deus em seu amor e misericórdia está sempre avisando o homem dos perigos que o pecado e a desobediência causam. Infelizmente nem todos entendem ou aceitam os avisos de Deus. É nestas horas que coisas ruins acontecem.

Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF