História do Dia

  • 22 de Janeiro

ABRAÃO MANDA BUSCAR UMA ESPOSA PARA ISAQUE

Gênesis 24

 

    Sara, mãe de Isaque, viveu até ficar bem velhinha. Viu Isaque crescer e se tornar um homem.

    Abraão, que também já estava bem velho, decidiu que era hora de Isaque ter uma esposa. Então, Abraão ordenou a seu servo mais fiel, Eliezer, que fosse procurar uma esposa para seu filho. Essa mulher teria de ser especial. Pediu a seu servo que não a procurasse entre as mulheres de Canaã. Ele não queria que seu filho Isaque casasse com uma mulher daquele povo.

    A ideia de Abraão era conseguir uma nora em sua terra natal, uma mulher que amasse e adorasse o Deus de Abraão e de Isaque. Foi com essas condições que o servo foi enviado para que encontrasse uma jovem esposa e a trouxesse a Isaque.

    "E se, por acaso, a mulher não estiver disposta a fazer uma viagem tão longa, nem vir morar nesta terra estranha, que farei? Devo levar Isaque até ela?".

    Abraão respondeu: "Não, de modo algum!".

    Abraão sabia em seu íntimo que o plano de Deus era para que Isaque ficasse em Canaã e que dele uma grande nação surgisse.

    "Bem, meu servo, se a moça não quiser vir com você, então você está livre da obrigação que eu lhe dei", disse, decidido, Abraão ao seu servo.

    Eliezer pegou dez camelos do seu patrão, colocou alimentos e presentes e partiu imediatamente para a cidade de Naor.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que os pais sempre querem o melhor para seus filhos. Deus também!

Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF