Gênesis 24
Eliezer foi em direção à terra natal de Abraão e colocou os camelos para descançar fora da cidade, perto de um poço. Por ali estavam algumas moças tirando água.
O fiel servo, naquele local, orou: "Ó Senhor Deus de meu patrão Abraão, ajude-me a encontrar a esposa certa".
Logo viu que muitas moças davam de beber aos viajantes num gesto de bondade.
Continuou sua oração: "Aquela entre estas moças que vier e oferecer para eu beber e para os camelos, com certeza, é a esposa escolhida pelo Senhor Deus para Isaque".
Logo em seguida, uma gentil senhorita foi ao seu encontro, e sem demora o servo perguntou a ela: "Você poderia me dar um pouco de água?".
A moça prontamente lhe deu uma jarra de água bem fresquinha.
"Espere um instante que darei água também para teus camelos. Eles parecem que estão com muita sede!". Ela mergulhou a jarra no poço novamente a fim de retirar mais água e despejou bastante no bebedouro para os camelos. Repetiu isso até que todos os camelos tivessem bebido.
Eliezer, todo admirado, sabia que Deus havia escolhido aquela jovem à sua frente. Encheu-se de coragem e perguntou seu nome.
A moça alegremente respondeu: "Meu nome é Rebeca. Sou a filha de Betuel e pertenço à família de Naor".
Eliezer mal podia acreditar. Naor era irmão de Abraão. A moça recebeu dele um colar como presente.
Mais que depressa, Eliezer perguntou se poderia falar com o pai dela. Ele queria a permissão para levar Rebeca até Canaã. Ela seria esposa de Isaque.
Aprendemos hoje que não há assunto especial para se fazer uma oração. Todas as nossas necessidades devem ser levadas diante de Deus em oração e Ele tem prazer em nos ouvir e nos atender, da melhor maneira possível.
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF