Gênesis 24
Com a permissão de Rebeca, Eliezer foi até a casa dela. Lá ele conversou e explicou tudo o que havia acontecido.
Pai e filha ouviram atentamente: Ele era servo de Abraão e havia pedido a Deus que lhe mostrasse a futura esposa de seu patrão, Isaque. Explicou também como Rebeca veio até ele e o ajudou no poço, dando de beber aos seus camelos e a ele também.
A família de Rebeca preparou comida e ofereceu a Eliezer.
Após o jantar, ele declarou: "Gostaria de levar Rebeca para ser a esposa de meu patrão Isaque. Preciso ir embora logo!".
Tanto o pai quanto o irmão de Rebeca perceberam que todo o acontecido era parte do plano de Deus. Concordaram: Rebeca deveria se casar com Isaque. Perguntaram a ela se gostaria de partir e se casar com o patrão daquele servo.
Ela prontamente respondeu: "Irei, sim!".
Eliezer alegremente deu jóias, ouro e vestidos a Rebeca, e também deu presentes aos familiares. Ele estava mais satisfeito e agradecido por Deus lhe ter mostrado a mulher certa.
A família a abençoou e se despediram.
Eliezer, Rebeca e algumas servas dela partiram no dia seguinte, pois tinham uma grande jornada pela frente. Sobre camelos andaram e andaram por alguns dias, até chegar a Canaã.
Isaque havia saído à tarde para orar no campo e, de longe, viu que Eliezer estava voltando e que havia uma jovem mulher com ele.
Rebeca também viu Isaque e logo perguntou ao servo, Eliezer: "Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro?".
Eliezer respondeu: "Aquele moço é o meu patrão Isaque!".
Logo ela cobriu o seu rosto com o véu. Era costume naquela época! Sinal de respeito.
Os dois jovens se encontraram, conversaram bastante e se conheceram bem.
Entre Isaque e Rebeca nasceu um bonito amor.
Mais tarde, Deus abençoou o casamento deles. Rebeca tornou-se esposa e companheira de Isaque.
Deus havia prometido a Abraão que de Isaque e Rebeca nasceriam netos e seus descendentes seriam incontáveis.
Aprendemos hoje que se confiarmos em Deus, Ele sabe como conduzir as circunstâncias para que tudo dê certo. Deus quer o nosso bem!
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF