História do Dia

  • 28 de Janeiro

A VISÃO DA ESCADA DE JACÓ

Gênesis 28

 

    Isaque não queria que seus filhos se casassem com as mulheres de Canaã. Mandou chamar Jacó, que era solteiro, abençoou-o e ordenou que ele voltasse à terra dos seus antepassados. Lá ele deveria encontrar uma esposa que louvasse e amasse o Deus verdadeiro. E mandou Jacó seguir viagem.

    Jacó se pôs a caminho de Harã, a terra natal da família dos antepassados de Rebeca, sua mãe. Sabia que havia feito muitas coisas erradas em relação ao seu irmão, mas ele agora estava disposto a fazer as coisas certas.

    Chegou a um lugar para passar a noite. O sol já tinha se posto, e ele estava cansado. Resolveu pegar uma pedra e fez dela um travesseiro. Ajeitou-se e logo adormeceu.

    Jacó sonhou com uma escada que começava na Terra e alcançava os céus. Também havia muitos anjos que desciam e subiam pela escada. E ele ouviu Deus dizendo do alto da escada:

    "Eu sou o Senhor Deus de Abraão e Isaque. Esta terra será toda tua e dos teus descendentes. Eu sempre estarei com você, e um dia você voltará aqui".

    Quando Jacó acordou do seu sonho, sentiu a presença de Deus naquele local. Em gratidão, pegou a pedra que tinha sido seu travesseiro e derramou azeite em cima dela. E chamou aquele lugar de Betel, ou seja, "Casa de Deus".

    Também fez uma promessa: "O Senhor Deus será o meu Deus para todo o sempre. E lhe darei a décima parte de tudo quanto eu obtiver".

   

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que podemos errar, mas o importante é o que fazemos depois, ou seja, desejar e se esforçar para acertar as coisas, porque isso agrada a Deus, e também devemos nos lembrar de agradecer a Deus por tudo na vida. Gratidão é sinal de verdadeiro amor!

Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF