Gênesis 41
Faraó ficou aliviado por saber que Deus tinha mostrado tudo o que iria acontecer em breve. Mesmo assim, o rei estava bastante preocupado com o povo do Egito. Ele não queria que todos tivessem de passar fome.
"O senhor deve escolher alguém muito inteligente para governar toda a terra do Egito. E, nestes sete anos de fartura, devemos guardar comida para que, quando vierem os anos de fome, todos tenhamos o que comer!", disse José ao Faraó.
Faraó, já decidido, respondeu a José: "Deus deu a você muita capacidade! Não há ninguém tão esclarecido e sábio como você aqui no Egito. Você vai ser o meu novo governador. Só mesmo eu, Faraó, serei a maior autoridade aqui. Você é o segundo no comando de todas as coisas".
Faraó também deu a José um anel, roupas muito elegantes e um colar de ouro.
Como governador, José, muito cuidadoso, começou a executar aquele brilhante plano de guardar alimentos. Mandou que de toda colheita fosse armazenada uma parte, que seria utilizada nos sete anos de fome.
Deus estava com José, e Faraó sabia disso muito bem.
Por sete anos seguidos, houve muita fartura. Armazenaram tanta comida que não se podia contar.
Logo em seguida, no entanto, vieram os anos de fome. E os povos e animais de terras distantes começaram a passar fome. As pessoas vinham às terras de Faraó para conseguir os preciosos alimentos. Em troca, entregavam verdadeiras fortunas. Sabiam que o alimento valia mais do que qualquer tesouro!
Aprendemos hoje que, como é bom prestar atenção aos avisos de Deus!
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF