História do Dia

  • 14 de Fevereiro

JOSÉ SE REVELA PARA SEUS IRMÃOS

Gênesis 44 - 45

 

    Judá sabia que seu pai morreria de desgosto se não levasse Benjamim são e salvo para casa novamente. Por isso pediu humildemente a José que deixasse seu irmão viver e que voltasse para Canaã.

    "Ficarei no lugar de Benjamim, por favor.", disse Judá, implorando por perdão. "O nosso pai morreria caso alguma coisa acontecesse com Benjamim. Por favor, deixe-o voltar".

    José não podia mais esconder os seus sentimentos. Ali estavam seus irmãos, e ele, em seu coração, amava-os muito, mesmo tendo sofrido por causa da maldade deles.

    "Quero que todos os meus empregados saiam daqui por uns instantes. Quero falar a sós com estes homens.", ordenou José, com voz de autoridade.

    Assim que os servos saíram, revelou o segredo a seus irmãos e chorou como nunca: "Eu sou José, irmão de vocês, aquele que vocês venderam como escravo para os mercadores que estavam vindo para o Egito!".

    José conversou com seus irmãos e pediu que não se sentissem tristes ou culpados pelo que haviam feito. Deus tinha um grande propósito para a vida dele, por isso o salvara de todos os perigos, inclusive da maldade de seus irmãos.

    "Estou agora no Egito porque Deus me colocou aqui, assim ninguém morrerá de fome. Mas a fome ainda durará cinco a nos, e não quero que vocês sofram com ela, muito menos meu querido pai e os demais familiares."

    José alegremente mandou carregar os animais com alimentos, presentes e tudo do bom e do melhor para que seus irmãos voltassem para Canaã.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, perdoar é um dos atos mais nobres que uma pessoa possa praticar. Quem perdoa fica mais parecido com Deus, porque Deus é amor e por isso Ele é a fonte do perdão.

Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF