Êxodo 2
A princesa egípcia educou Moisés como um príncipe do Egito. Nunca ela contara a ninguém a respeito da origem do rapaz. Mas, mesmo assim, ele sabia que era um israelita e não gostava do tratamento que os egípcios davam aos hebreus.
Todos de Israel ainda eram escravos de Faraó, e a cada dia ele maltratava mais os parentes de Moisés, que muito se entristecia com tal situação.
Certo dia, Moisés viu um egípcio ferindo um hebreu. Inconformado, Moisés saiu em defesa do hebreu e acabou se envolvendo em sério problema diante da justiça egípcia. Por tal motivo, Moisés fugiu do Egito para uma terra distante.
Muitos dias depois, em uma manhã de sol, sentou-se perto de um poço, e logo apareceram sete moças para tirar água e dar de beber ao rebanho. Moisés, muito cavalheiro, mostrou-se bastante prestativo e as ajudou.
Mas vieram alguns pastores de ovelhas e as expulsaram dali. Moisés novamente saiu em defesa delas.
As moças mal podiam acreditar. Assim que chegaram em casa, foram logo contando ao seu pai, Reuel, a respeito do estranho que as ajudou a tirar água do poço e que saíra em defesa delas.
"Onde está esse homem? Chamem-no até aqui!", ordenou o pai.
Moisés foi bem aceito ali e logo se tornou genro de Reuel, casando-se com Zípora. Moisés tornou-se pastor das ovelhas e das cabras de seu sogro.
Aprendemos hoje que, agir com precipitação, sem pensar, pode causar sérios problemas na vida de uma pessoa. Mas, aquele que confia em Deus, sempre encontra uma solução.
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF