Êxodo 4 - 5
Deus falou com Arão, irmão de Moisés, para que ele fosse ao deserto encontrar-se com seu irmão. Assim que os dois se encontraram, Moisés contou tudo a Arão sobre o plano de Deus e sobre os sinais divinos que podiam ser mostrados.
"Vamos contar tudo isso aos mais velhos de Israel!", disseram os dois. Foi o que fizeram.
Os israelitas creram e estavam alegres por Deus ter enviado alguém para salvá-los da escravidão. Ficaram tão gratos que se ajoelharam, curvaram-se e oraram a Deus.
Só então Moisés e Arão foram falar com Faraó: "O Senhor Deus de Israel disse que você deve deixar o povo partir em liberdade".
"Quem é esse Deus? Eu não conheço o Senhor Deus de Israel. Jamais deixarei este povo partir!", disse Faraó com firmeza. E decidiu, furioso, castigar ainda mais os israelitas. Deu ordem aos seus homens que não lhes dessem mais palha para fazer tijolos. Assim, eles mesmos teriam de procurar palha e fazer com que a produção não parasse.
Que tarefa cansativa! Agora o povo tinha de trabalhar em dobro. Muitos foram falar com Faraó: "Por favor, clemência, Majestade, não bata em nós. Estamos trabalhando o quanto podemos!"
Nada mudou!
Saíram tristes e arrasados do palácio. No caminho de volta para as suas casas, encontraram Moisés e Arão.
"Viram só o que vocês dois fizeram? Agora Faraó está pior do que antes, e nós é que temos de aguentar este sofrimento sem fim!", protestaram alguns representantes do povo de Israel.
Moisés desabafou com Deus: "Por que, Senhor Deus, me enviaste? Desde que fui falar com Faraó, as coisas só foram de mal a pior!".
"Confie em mim, Moisés!", disse Deus, "Eu livrarei o seu povo e Faraó verá que não é tão poderoso".
Aprendemos hoje que, devemos confiar em Deus, mesmo quando as coisas parecem estar piorando. Ninguém é tão poderoso quanto o nosso Deus!
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF