História do Dia

  • 23 de Fevereiro

A PRIMEIRA PÁSCOA

Êxodo 12

 

    Deus deu ordens claras a Moisés e Arão. Os dois reuniram os principais representantes dos israelitas e passaram a eles todas as instruções do Senhor Deus.

    Todos os israelitas deveriam se proteger naquela noite.

    Assim, Moisés explicou aos representantes que cada pai de família de Israel deveria pegar um cordeiro e matá-lo. O sangue desse cordeiro deveria ser espalhado no alto de cada porta principal e nas outras entradas da casa. Depois o cordeiro deveria ser assado e comido naquela noite, que para eles seria como uma festa. O que restasse deveria ser queimado.

    "Comam o cordeiro, pães sem fermento e ervas amargas!", explicou Moisés. "Quando o anjo de Deus passar de noite procurando pelos filhos primogênitos, verá o sangue nas portas e saberá que vocês são do povo de Israel. Ele passará sobre a casa sem ferir nenhum filho".

    Por isso aquela festa foi chamada de Festa da Páscoa, que quer dizer: Deus passou sobre a casa e não feriu nenhum primogênito de Israel.

    A partir daquela data, a cada ano o povo deveria se lembrar deste acontecimento e, então, celebrar a Páscoa. Todos lembrariam, dessa maneira, que o Senhor os salvou poderosamente do malvado Faraó.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, o grande segredo da Páscoa foi a obediência a Deus. Toda família que acreditou e obedeceu às instruções de Deus sobre a Páscoa, viu o livramento e socorro do Senhor. Até hoje judeus e cristãos comemoram a Páscoa.

Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF