Êxodo 12
Os israelitas foram obedientes e fizeram tudo o que Deus tinha pedido. Comeram pães sem fermento, assaram e comeram o carneiro com ervas amargas e confiaram em Deus totalmente. Moisés também tinha avisado que todos deveriam estar prontos para viajar. Deveriam usar sapatos e roupas adequados para a viagem que seria longa e difícil.
E a meia noite, o sinal de Deus se realizou. E todos os egípcios choravam muito. Assim como Deus dissera, aconteceu.
Faraó logo providenciou que Moisés e Arão fossem chamados. Sabia a respeito do que tinha acontecido aos primogênitos egípcios, naquela noite.
Deus tinha enviado tantos sinais, e Faraó não se importara com nenhum deles. Infelizmente, Deus precisou mostrar, de uma vez por todas, que Ele é o Todo-Poderoso Senhor de todos e de tudo.
Faraó percebeu que não podia lutar contra Deus.
"Saiam daqui. Quero vocês e o seu povo longe da minha gente." disse Faraó, muito irritado, "Levem também com vocês as suas ovelhas e vacas. Saiam do Egito agora mesmo!"
Os egípcios, querendo se ver livres dos israelitas deram-lhes muitas jóias e roupas, apenas para que o povo fossem embora dali.
E aconteceu que, naquele mesmo dia, partiram. Deus os conduzia através de Moisés.
Ficou bem claro para todos os da terra do Egito que o Senhor tinha tirado o povo israelita dali porque era Deus Poderoso.
Partiram rumo a Terra Prometida. Essa era a vontade de Deus.
Aprendemos hoje que, Deus é Todo Poderoso e sempre vai livrar o seu povo de todos os inimigos.
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF