Êxodo 14 - 15
Diante das águas, Moisés não pensou duas vezes. Fez exatamente como Deus pedira. Junto ao povo de Israel, levantou o seu cajado e o estendeu sobre águas do Mar Vermelho.
Tão rápido quanto um piscar de olhos, todos começaram a ver o maravilhoso caminho de fuga. Um forte vento oriental fez o mar se dividir deixando uma passagem seca para que escapassem a salvo.
"Olhem! O mar está se dividindo, poderemos passar em terra seca!", diziam, espantados.
Logo o povo se pôs a caminhar atravessando o mar, guiados por Moisés.
Os egípcios os seguiram, tentando alcançar os Israelitas numa corrida louca.
Mas, Deus tinha de proteger o povo israelita. Assim nada adiantou aos egípcios: nem carruagens, nem cavalos, seus poderosos exércitos.
Deus mostrou seu extremo poder fazendo com que as carruagens apresentassem problemas, dificultando assim a aproximação dos egípcios.
Quando Deus mandou que Moisés estendesse novamente a sua mão em direção ao mar, era certo que livraria para sempre o seu povo daqueles inimigos opressores.
Todos os israelitas já haviam atravessado o mar e estavam a salvo.
O mar retomou ao seu curso normal quando estava amanhecendo. Os egípcios com todos os seus cavalos e carruagens não puderam alcançar os israelitas.
O povo viu, amou e creu no Senhor. Alegres como nunca, felizes por terem sido salvos, todos tinham motivo especial para comemorar a vitória.
Fizeram uma bela canção que dizia: "Cantarei ao Senhor porque gloriosamente triunfou. O Senhor é a minha força e o meu cântico."
Aprendemos hoje que, não importa as cirscunstâncias e o tamanho do problema: Deus sempre salva o Seu povo!
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF