História do Dia

  • 27 de Fevereiro

DEUS MANDA CODORNIZES E MANÁ

Êxodo 15 - 16

 

    Agora que estavam livres dos egípcios, os hebreus tinham de enfrentar uma longa e dura caminhada até chegarem à Terra Prometida.

    Não demorou muito e a água começou a faltar. Chegaram a um determinado lugar e só encontraram água amarga. Não se podia beber dela de jeito nenhum.

    O povo começou a reclamar diante de Moisés: "Estamos com sede, Moisés! E esta água aqui é impossível de se beber!".

    Moises orou, e Deus mostrou o que ele deveria fazer. Em obediência, Moisés viu uma planta e a jogou nas águas. As águas ficaram doces, e todos puderam beber à vontade.

    Mas o povo realmente esquecia logo como Deus providenciava tudo. Não demorou muito, e a comida acabou.

    Imediatamente, começaram a se queixar novamente, diante de Moises: "Vamos morrer aqui sem comida. Seria melhor se tivéssemos ficado no Egito. Lá pelo menos tínhamos o que comer".

    Deus, então, disse a Moises: "Vou mandar pão dos céus, e o povo sairá e colherá uma porção para cada dia. Vocês também terão carne. À tarde vou mandar codornizes.

    Vocês saberão que o Senhor Deus é quem tirou vocês da escravidão do Egito. Saberão também que Eu sempre estou disposto a ajudá-los".

    E logo de manhã cedinho, o povo viu o maná, que era o pão especial providenciado para eles por Deus. E todo dia Deus alimentava o povo assim.

    Também surgiram pássaros dos céus para que eles pudessem comer sua carne.

    Deus certamente providenciaria comida para os outros dias. Eles só precisariam crer nisso.

    No sexto dia, eles tinham uma tarefa especial: colher comida suficiente para dois dias, já que no sábado deveriam apenas se dedicar a louvar e a agradecer a Deus.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, mesmo nos momentos mais críticos, Deus sempre está disposto a ajudar e abençoar os que nEle acreditam.

Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF