História do Dia

  • 06 de Março

UMA TENDA ESPECIAL PARA DEUS

Êxodo 25 - 31

 

    Durante os quarenta anos de peregrinação pelo deserto, o povo não tinha um templo fixo para adorar a Deus. Prestavam culto ao ar livre no deserto. Apenas construíram um altar e, dependendo do lugar em que estavam, sacrificavam animais para demonstrar gratidão a Deus pelas bênçãos alcançadas. Faziam isso em atitude de adoração ao Senhor que os tinha livrado da escravidão.

    Entretanto, agora era hora de os Israelitas louvarem a Deus em um lugar mais adequado.

    Deus foi instruindo Moisés sobre como fazer e que deveria conter essa tenda especial, que seria a casa de Deus.

    Detalhadamente, e com a ajuda do povo, a tenda sendo construída. Logo Deus seria adorado pelas pessoas de modo mais digno e honrado. Tudo tinha um significado especial. E Moisés comandaria os filhos de Israel.

    Deus disse a Moisés que as pessoas deveriam trazer seus objetos valiosos e ofertá-los ao Senhor. Tudo seria utilizado na tenda para adoração a Deus.

    Dentro da tenda haveria uma bela arca de madeira. Tudo ficaria bem bonito porque era a Casa do Senhor!

    Deus disse mais a Moisés: "Quero que o seu irmão Arão e os filhos dele fiquem como responsáveis pelo ofício sacerdotal. Serão os sacerdotes. Usarão vestes sagradas para glória e ornamento. Eles oferecerão os sacrifícios do povo no altar."

    Isso seria para Deus uma prova de que os filhos de Israel O amavam, de que O respeitavam e a Ele obedeciam. Por fim, Deus ordenou a Moisés que o povo guardasse e santificasse o sábado. Em seis dias fariam as suas próprias tarefas, mas no sétimo todos descansariam e dedicariam aquele dia a Deus.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, Deus acha muito importante que nós separemos um dia para o adorar e o cultuar. Seis dias vamos trabalhar e fazer tudo o mais que necessitamos, mas um dia da semana, precisamos separar para buscar a Deus.

Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF