História do Dia

  • 09 de Março

O SANTUÁRIO DE DEUS

Êxodo 35 - 40

 

    Moisés convocou todo o povo e disse: "Deus quer que vocês trabalhem seis dias, mas o sétimo dia será santo, será o dia do repouso e de orações ao Senhor." E um santuário a Deus começou a ser construído pelo povo.

    Acrescentou ainda Moisés que todos poderiam, de coração, fazer uma oferta a Deus.

    Então, vieram homens e mulheres, todos dispostos e alegres, e trouxeram fivelas, pendentes, anéis, braceletes e diversos objetos de ouro. Trouxeram também tecidos lindíssimos, peles de carneiro e de texugos, pedras de ônix e outras especiarias. Todos, com boa vontade, traziam alguma coisa para a obra do santuário, como o Senhor tinha pedido que Moisés fizesse.

    Tudo foi sendo feito com cuidado e detalhadamente, conforme as instruções do Senhor Deus. Mesas, cortinas, o altar, as vestes dos sacerdotes, os candelabros, a arca, os véus e as colunas, tudo estava sendo executado da forma como Deus estabelecera.

    Quando terminaram a construção, uma nuvem cobriu a tenda, e a glória do Senhor se irradiou pelo santuário. Moisés não poderia entrar na tenda enquanto a nuvem permanecesse sobre ela, pois a glória de Deus estava ali presente.

    Assim, se a nuvem cobrisse o santuário, o povo não continuaria a sua caminhada, mas se a nuvem se levantasse, era sinal de que Deus estava com eles guiando-os pela dura jornada. Sempre que prosseguiam, levantavam acampamento e desmontavam a tenda do Senhor. Levavam cuidadosamente todos os objetos feitos para o santuário. Quando a nuvem parava, eles também paravam para acampar. Armavam a tenda para que o santuário do Senhor sempre estivesse para a adoração ao Deus de Israel.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, separar um tempo para adorar a Deus e aprender os Seus Mandamentos é essencial para o sucesso de nossa vida.

Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF