História do Dia

  • 13 de Março

A REBELIÃO DE CORÉ, DATÃ E ABIRÃO

Números 16 - 17

 

    Não demorou muito, e uma rebelião se levantou entre o povo hebreu.

    Muitos se puseram contra Moisés, que continuava com o povo no deserto. Os revoltosos eram em número de duzentos e cinquenta. Entre esses homens haviam líderes israelitas que também apoiavam a rebelião.

    Reuniram-se contra Moisés e Arão e chamaram todo o povo para assistir.

    Moisés, irritado, disse: "Povo, vocês agora saberão que o Senhor me enviou para ser o líder e realizar a vontade de Deus. Se aqueles homens ali morrerem normalmente como todos os homens morrem, então é porque o Senhor não me enviou. Mas, se o Senhor fizer com que a terra abra fendas e eles caiam nelas, vocês saberão que esses homens irritaram ao Senhor."

    E, mal Moisés tinha acabado de dizer aquilo, a terra que estava debaixo dos pés de um dos revoltosos e de seus aliados se abriu numa enorme fenda. Os revoltosos ali caíram.

    O povo com medo fugiu dali bem depressa.

    No dia seguinte toda a congregação dos filhos de Israel se queixou contra Moisés e Arão dizendo que eles castigado homens do povo do Senhor.

    Era muito difícil para Moisés liderar um povo tão inquieto e rebelde. Sempre se mostravam descontentes. Mas Moisés continuava com eles.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, é diante das situações mais difíceis que o Pai conhece em Seus filhos a fé.

Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF