História do Dia

  • 14 de Março

MOISÉS AGE SEM PENSAR

Números 20

 

    Mais uma vez, após muitos dias, o povo ficou sem água. Como já era costume, falaram com Moisés que esse tomasse as providências necessárias e conseguisse água para todos.

    Deus mandou que Moisés pegasse o seu cajado e fosse com Arão e o povo diante de uma pedra e falasse com a rocha. Da rocha brotaria água para dar de beber ao povo e aos animais.

    Mas Moisés, sem medir as consequências, agiu pela emoção. Em vez de pedir que a rocha fizesse brotar água, bateu nela duas vezes com seu cajado e disse ao povo: "Ouçam, rebeldes! Poderemos acaso fazer brotar água destas rochas para que matem a sede?"

    Mas logo muita água saiu da rocha. Todos beberam, e os animais também mataram sua sede.

    Porém, Deus disse a Moisés e Arão: "Vocês não creram em mim. Já que desobedeceram as minhas palavras, os dois não entrarão na Terra Prometida."

    Moisés e Arão sabiam que tinham errado e sabiam que Deus não voltaria atrás em seu julgamento.

    Mesmo triste com o próprio comportamento, Moisés continuou a conduzir o seu povo. E a caminhada prosseguiu.

    Em certo ponto do caminho, o rei de Edom não permitiu que o povo passasse através de seu território. Por isso todos tiveram de desviar para outro rumo. Partiram de Cades para o Monte Hor. Moisés, Arão e todos os filhos de Israel foram para lá.

    Deus havia avisado a Moisés que Arão não entraria na terra de Canaã. Por esse motivo é que Moisés, Arão e seu filho Eleazar subiram ao monte. Ficariam por lá. E foi justamente ali que Arão adoeceu e morreu.

    Moisés, muito triste, pegou as roupas de Arão e as vestiu em Eleazar, seu filho. Isso significava que agora Eleazar era o novo sacerdote responsável pelo santuário de Deus.

    Moisés e Eleazar desceram o monte. O povo soube da morte de Arão, e todos choraram e lamentaram por trinta dias.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, a desobediência é algo muito grave. Nada no mundo entristece mais ao nosso Pai do céu!

Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF