História do Dia

  • 21 de Março

A TRAVESSIA DO JORDÃO

Josué 3 - 4

 

    Assim que os dois espiões conseguiram retornar, contaram a Josué tudo o que tinha acontecido.

    Com entusiasmo, disseram mais: "Com certeza, Deus nos dará aquela terra, pois até os moradores já estão com medo de nos enfrentar."

    Josué levantou-se na madrugada seguinte e convocou o povo para partir de Setim.

    Foram até a beirada do rio e acamparam ali cerca de três dias antes da travessia. "Povo de Israel, quando vocês virem a Arca da Aliança do Senhor, que os sacerdotes vão carregar, vocês levantarão acampamento e a seguirão." Aos olhos humanos era muito difícil atravessar um rio tão profundo, muitos se afogariam. Mas Deus era soberano sobre todas as coisas. Assim que os sacerdotes pisaram a água à beira do rio, as águas que vinham de uma direção pararam e ficaram detidas como em uma barragem. As águas ficaram totalmente separadas.

    Os sacerdotes que carregavam a arca pararam firmes, no seco, no meio do Jordão. Todo o povo de Israel passou a salvo.

    Quando todos já tinham atravessado, Josué pediu que doze homens, cada um de uma tribo, fossem ate o meio do Jordão, onde estavam os sacerdotes firmes com a arca, e que colhessem doze pedras e as trouxessem até à margem. Pediu também que as colocassem em cada um dos acampamentos para passar a noite.

    Com as pedras também construiriam um altar. No futuro, quando os filhos viessem a perguntar o que tudo aquilo significava para o povo, diriam que a Arca do Senhor fizera o Jordão se dividir para que o povo passasse a salvo.

    As pedras em forma de altar seriam um memorial para sempre!

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, Deus sempre faz Seus milagres, quando nós precisamos. Há coisas que nós devemos fazer, mas há coisas que só Deus pode fazer.

Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF