História do Dia

  • 02 de Abril

O EXÉRCITO DE GIDEÃO E OS MIDIANITAS

Juízes 7

 

    Gideão se levantou de madrugada, e com ele foi junto todo o povo.

    Acamparam perto da fonte de Harode. Era um exército bem grande que estava junto com Gideão. Mas Deus sabia que, se vencessem a batalha contra os midianitas, o povo de Israel acabaria se vangloriando. Diriam que venceram por causa da grande quantidade de soldados. Deus, porém, queria mostrar mais uma vez que venceriam por causa da Sua vontade.

    Gideão, a pedido de Deus, disse ao povo: "Quem de vocês for medroso e covarde para lutar, volte agora mesmo para casa."

    Então, vinte e dois mil voltaram; só ficaram dez mil do povo.

    Mas Deus conhecia tudo e ainda julgava que tinha sobrado muita gente. Deu um jeito de fazer outra seleção e acabaram sobrando trezentos homens para ir com Gideão. Apenas esse pequeno grupo iria lutar contra os midianitas!

    Dividiu os trezentos homens em três companhias e deu a cada homem uma buzina e um cântaro vazio com uma tocha acesa dentro. Além disso, Gideão explicou como seria a sua estratégia de ataque.

    "Quando eu tocar a minha buzina, vocês também devem tocar, jogar os cântaros no chão e gritar bem alto: "Pelo Senhor e por Gideão!", ordenou ele.

    Assim foi feito. Os midianitas ficaram apavorados. Imaginaram tratar-se de um grande exército e fugiram gritando. Dessa forma, foram vencidos por Gideão.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, a verdadeira força do homem não está em seu corpo, mas em sua fé.

Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF