Juízes 13
Muitos anos se passaram. E os israelitas voltaram a cometer erros e a fazer coisas que desagradavam profundamente a Deus.
Por isso Deus permitiu que os filisteus os dominassem por quarenta anos.
Havia, entretanto, um homem chamado Manoá que tinha uma boa esposa.
O anjo do Senhor apareceu a ela certo dia e disse: "Você em breve terá um filho. Não beba vinho e nenhuma bebida forte. Esse menino será um líder."
A mulher de Manoá, sem saber que se tratava de um anjo, contou ao marido sobre o que o estranho homem tinha dito: que eles teriam um filho e ele começaria a livrar Israel do domínio dos filisteus.
Além disso, o estranho disse que ela nunca deveria cortar o cabelo do menino, pois seria consagrado a Deus desde a sua concepção.
Manoá orou a Deus pedindo que aquele homem aparecesse novamente. Queria saber o que deveriam fazer com o menino que nasceria.
Deus ouviu a oração de Manoá. O estranho homem apareceu novamente diante da mulher quando ela estava no campo. Mas Manoá não estava com ela naquele momento.
Ela, então, foi correndo até o seu marido e disse ofegante: ‘Aquele homem estranho apareceu novamente. Perguntei-lhe se foi comigo que ele falou na outra vez, e ele confirmou!".
O anjo do Senhor deu instrução aos dois, em especial à mulher, para que não bebessem vinho ou bebida forte e que não comessem certos tipos de comida.
Manoá e sua esposa fizeram comida especial ao estranho visitante. Mas ele recusou e mandou que eles oferecessem a Deus.
Manoá não sabia que aquele homem era um anjo do Senhor.
Manoá pegou um cabrito e alimentos, colocou sobre uma rocha e ofereceu ao Senhor. A chama do altar de repente subiu ao céu, e o anjo subiu entre a chama.
Naquele momento Manoá e sua esposa entenderam que aquele era um anjo do Senhor.
Amedrontado por ver tudo aquilo, Manoá pensou que iria morrer.
Mas sua sabia esposa o acalmou: "Não se preocupe, Deus aceitou a nossa oferta e holocausto, por isso nos mostrou tudo isso."
Quando enfim chegou a hora, ela teve um filho e o chamou de Sansão.
E o menino crescia dia apos dia. Deus o abençoava de modo especial. Era um menino consagrado ao Senhor.
Aprendemos hoje que, todas as pessoas são escolhidas por Deus, se não fossem, nem teriam nascido! A única diferença é que algumas sempre estão pertinho do Pai!
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF