I Samuel 9
Havia um homem chamado QUIS, da tribo de Benjamim. Ele tinha um Jovem filho, e seu nome era Saul. Esse Jovem era tão bonito que não havia nenhum homem mais belo do que ele.
Certo dia, as jumentas do pai de Saul se perderam, e Saul, a pedido de seu pai, saiu à procura dos animais. Levou consigo um dos empregados para ajudar na busca.
Andaram muito, passaram por muitos caminhos e nem sinal das jumentas.
Saul disse ao moço que estava com ele: "Venha, vamos voltar. Daqui a pouco o meu pai vai começar a ficar preocupado, não com as jumentas, mas sim conosco por causa da demora."
O rapaz que acompanhava Saul sabia que naquela cidade morava um homem de Deus. Tudo o que esse homem dizia era verdade.
"Vamos até lá, Saul! Talvez esse homem sábio possa nos dizer onde estão as jumentas de teu pai!"
Mais tarde, Saul e seu empregado começaram a se aproximar da cidade. E um homem saiu ao encontro deles. Aquele homem era Samuel, mas os dois rapazes não o conheciam.
Acontece que, um dia antes, Deus havia avisado a Samuel que viria um homem da terra de Benjamim. Samuel deveria ungir esse Jovem, e ele seria o rei de Israel.
Samuel com simpatia, juntou-se aos dois moços e foram até a cidade para falar com o homem sábio a respeito das jumentas.
Defronte da casa do vidente, Samuel declarou a Saul: "Venha, passe a noite aqui e coma comigo. De manhã você partirá, e eu direi tudo o que quiser saber. Não se preocupe com as jumentas. Sei onde você vai encontrá-las!"
Só então Saul descobriu que Samuel era o homem sábio por quem procuravam.
Aprendemos hoje que, quando nós buscamos uma resposta de Deus, muitas vezes sem saber, a resposta vem. Devemos ser sábios e prestar atenção nestas orientações que Deus nos dá.
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF