I Samuel 9 - 10
No dia seguinte, Saul levantou-se bem cedo, despediu-se e seguiu seu caminho. Samuel os acompanhou por um bom trecho.
A certa altura do trajeto, Samuel disse a Saul que deveria mandar seu servo ir na frente, pois queria ficar a sós com ele. Samuel disse que tinha algo do Senhor Deus para lhe dizer.
"Você, Saul, será o rei de Israel.", disse Samuel.
Pegou azeite e derramou sobre a cabeça de Saul. Explicou Samuel que Saul iria encontrar dois homens junto ao sepulcro de Raquel. Esses homens contariam a ele que as jumentas foram encontradas. Além disso, no seu caminho de volta para casa encontraria outros três homens carregando alimento e vinho. E mais, encontraria um grupo de profetas com instrumentos musicais que estariam profetizando. E o Espírito do Senhor o preencheria, transformando Saul em um outro homem.
E exatamente assim aconteceu. Era para que Saul não duvidasse das palavras de Samuel.
Mais tarde, Samuel convocou o povo e disse: "Vocês rejeitaram Deus e pediram um rei para governar. Escolhi o jovem Saul da tribo de Benjamim."
E chamou todos os que pertenciam àquela família para que se aproximassem.
Samuel disse que não havia, em Israel, homem como Saul. Deus o tinha escolhido.
O povo gritou em alta voz: "Viva o rei!"
Samuel declarou ao povo todas as leis que existem em um reino, escreveu tudo em um livro, colocou tudo diante de Deus e mandou todos para suas casas, incluindo Saul.
Aprendemos hoje que, muitas vezes pedimos coisas que não é o melhor. Deus só permite, quando isso vai nos ensinar a ser melhores pessoas. Precisamos ser mais sensíveis à vontade de Deus!
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF