I Samuel 11
Naás, um homem mau, comandava os amonitas que estavam cercando a cidade de Jabes-Gileade.
Com medo, os moradores da cidade quiseram fazer um acordo de paz com Naás.
Naás, aproveitando-se da situação, fez uma proposta: "Farei aliança com vocês se me deixarem arrancar o olho direito de todo morador desta cidade para mostrar a Israel que sou poderoso."
Os anciãos da cidade de Jabes-Gileade pediram sete dias aos amonitas. Queriam pedir socorro enviando mensageiros a todas as terras de Israel.
Quando Saul voltou dos campos certo dia, viu que todos os seus parentes estavam tristes e chorosos. Chegou à casa e perguntou o que estava acontecendo.
Contaram a ele sobre o acordo com os amonitas. Saul ficou muito irado ao tomar conhecimento daquilo. Pediu que Deus o iluminasse e o orientasse.
Saul cortou em pedaços a carne de um boi e os mandou ao povo de Israel, dizendo: "Isso é o que acontecerá com o gado de vocês se não seguirem a mim e a Samuel."
E o povo temeu. Todos se juntaram para formar um grande exército israelita.
Saul dividiu o exército em três companhias.
De madrugada atacou os amonitas e foi vitorioso. E assim o povo proclamou Saul como seu rei também na cidade de Gilgal.
Aprendemos hoje que, como Naás, que queria cegar o povo sob seu poder, muitos querem poder e posição elevada para fazer o mesmo! É preciso ter olhos bem abertos para nunca deixar que pessoas tão ruins dominem sobre o povo! Pessoas assim nem pensam em Deus!
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF