I Samuel 15 - 16
Muitas outras batalhas aconteceram no período em que Saul foi rei.
Felizmente, muitas delas foram bem-sucedidas, pois Deus cuidava do povo.
Saul, no entanto, não era um rei muito obediente. Ele não guardava os Mandamentos de Deus. Seu interesse maior era sair lucrando com as guerras em vez de vencer aqueles que adoravam outros deuses.
Deus avisou Samuel de que estava preparando um outro rei para Israel. Saul já estava desagradando a Deus há muito tempo.
Samuel seria encarregado de encontrar e preparar esse novo rei.
"Arrependo-me de ter colocado Saul como rei. Ele não obedece as minhas palavras!", disse Deus.
Samuel, muito triste, ficou a noite toda orando ao Senhor.
No dia seguinte, Samuel foi falar com Saul: "Você acredita que consegue agradar a Deus com seus holocaustos e sacrifícios? Seria melhor obedecer a Deus. isso sim o agradaria de verdade!"
Mas Saul não se importou multo. Acreditava que seu arrependimento não seria ouvido, era tarde demais.
"Você rejeitou a palavra de Deus. Deus está triste agora. Você não será mais o rei de Israel!", disse Samuel.
Nesse momento, então, Saul implorou, dizendo que tinha pecado e que gostaria muito que Samuel fosse com ele adorar o Senhor. Mas Saul sempre voltava a errar e a agir de modo a desagradar a Deus.
Certo dia, Samuel resolveu que nunca mais desejaria ver Saul.
Deus disse a Samuel: "Não tenha pena de Saul! Eu o rejeitei, e você sabe muito bem o porquê! Agora pegue uma bezerra e vá até Belém sacrificá-la para mim. Convide Jessé e toda a sua família para ir ao sacrifício que você fará. Eu farei com que você saiba o que fazer na hora, e quem você ungirá com óleo para ser o novo rei."
Aprendemos hoje que, pessoas que mentem, não amam a Deus e por isso, não se arrependem de seus erros. Deus fica muito triste com elas.
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF