I Samuel 17
Novamente israelitas e filisteus estavam em guerra. De um lado, estavam os filisteus, e do outro lado estavam os israelitas. Um vale estava entre eles.
Os filisteus, certo dia, enviaram um de seus homens para falar com os israelitas. Esse homem era muito alto. Seu nome era Golias. Não havia ninguém como ele: forte, alto, realmente um guerreiro que dava medo só de olhar.
Golias usava um capacete de bronze e vestia uma couraça muito pesada. Também usava proteções de bronze por cima dos pés e um escudo entre os seus ombros.
Golias carregava em sua mão uma poderosa lança. Um pouco à sua frente caminhava o escudeiro.
Quando finalmente chegou perto do exército israelita, o gigante Golias parou e desafiou em tom de zombaria: "Para que nossos exércitos devem entrar em guerra um contra o outro? Escolham um de seus homens para lutar contra mim. Se ele vencer, nós, filisteus, seremos os seus servos. Se eu vencer, vocês serão nossos servos!"
O exército de Israel e Saul ficaram com muito medo quando ouviram aquelas palavras de Golias, pois ele era mesmo muito grande e forte.
O rei Saul e os seus comandantes não tinham ninguém tão poderoso que pudessem mandar lutar contra Golias. Jamais poderiam imaginar que Deus concederia a vitória a Israel.
Aprendemos hoje que, a esperança nunca deve ser abandonada pelos homens. Com esperança e fé tudo se torna possível.
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF