I Samuel 17
Assim que a notícia da guerra entre filisteus e israelitas se espalhou, Jessé mandou seus três filhos mais velhos para a guerra. Foram para os campos de batalha.
Davi, o caçula de casa, ficou cuidando do rebanho de ovelhas de seu pai.
Fazia um mês que os três mais velhos haviam partido e Jessé começou a ficar preocupado. Ele queria ter notícias de seus filhos que estavam na guerra. Assim, quando já haviam passado quarenta dias, Jessé não suportou mais.
Jessé chamou Davi e disse: "Filho, quero que você vá até o acampamento dos israelitas. Preciso saber como estão os teus irmãos. Estou muito preocupado. Quero que você leve uma boa quantidade deste grão tostado e destes pães. certeza eles devem estar com fome por lá. Leve também estes queijos para o capitão da guarda."
"Sim, meu pai, partirei amanhã de manhã!", respondeu prontamente Davi.
No dia seguinte, de madrugada, Davi deixou o rebanho de ovelhas aos cuidados de outro pastor e partiu.
Quando chegou ao campo de batalha, ouviu muitos gritos de guerra. Ele logo foi perguntar sobre seus irmãos. Ao encontrá-los a alegria foi grande. Davi soube direitinho como eles estavam.
Naquele exato momento, ouviram também Golias, que insultava todos os israelitas.
Davi escutou as palavras ditas por Golias e viu muitos israelitas fugindo. O gigante amedrontava a todos. Cheio de coragem e fé em Deus, Davi perguntou em voz alta: "Quem é esse homem filisteu para zombar assim do exército do Deus vivo?"
As palavras de Davi deixaram todos os presentes muito admirados. Era coragem demais!
Logo Saul ficou sabendo da presença de Davi e mandou chamá-lo. Ninguém, além de Davi, tinha ousado desafiar Golias, o gigante filisteu. Mas Davi parecia não ter medo algum.
Aprendemos hoje que, quem tem Deus no coração sempre se sente forte e corajoso.
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF