I Samuel 17 - 18
Davi e Jônatas, filho de Saul, logo ficaram muito amigos. Os dois se entendiam muito bem e tinham uma amizade muito grande.
Saul não conseguia entender como é que Davi havia matado Golias com tanta facilidade.
O povo via Davi como um herói, como alguém que recebia glórias de rei. Todos festejavam a vitória e davam vivas a Davi, um jovem valente que tinha fé no Senhor.
As mulheres cantavam e dançavam dizendo que Saul era poderoso para vencer milhares, mas Davi era muito mais! Davi poderia vencer dezenas de milhares!
Saul começou a ter inveja e ciúmes de Davi. Estava indignado e só tinha em mente arranjar um jeito de eliminar o seu concorrente. Saul sentia-se ameaçado e temia perder o trono.
Saul chamou Davi e pediu que tocasse harpa para ele novamente. Saul estava com uma lança em sua mão. Por duas vezes tentou jogar a lança em Davi, mas o jovem corajoso sempre conseguia desviar-se dela. Saul sabia que Deus o estava protegendo, e sua ira só aumentava com isso.
Para se livrar de Davi, Saul mandou que ele fosse o capitão de seu exército e que saísse à frente na batalha contra os inimigos. Esperava, assim, que alguém o derrotasse. Mas Deus protegia Davi!
Aprendemos hoje que, Deus conhece direitinho todas as pessoas do mundo e nunca deixa de proteger e dar coragem aos que O respeitam e O amam!
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF