I Samuel 19
Certo dia, o rei Saul mandou que chamassem seu filho Jônatas. E lhe disse: "Quero que você e todos os meus servos arranjem um jeito de vencer Davi!"
Jônatas não conseguia acreditar no que tinha escutado. Seu próprio pai dando ordens para derrotar o seu melhor amigo, Davi.
Davi e Jônatas tinham se tornado ótimos amigos. Assim que Jônatas soube das más intenções de seu pai, apressou-se para encontrar seu amigo e avisá-lo do perigo que corria.
"Davi, meu bom amigo, meu pai, o Rei Saul, quer eliminar você! Você tem que se esconder! Vou tentar convencer meu pai de que isso que ele quer fazer com você é loucura!", disse Jônatas, desesperado.
Jônatas, muito sensato, tentou de tudo. Conversou com Saul, mostrou as qualidades de Davi, disse que Davi nunca fizera nada contra o rei; muito pelo contrário, ele tinha arriscado sua própria vida pelo rei e pelo povo de Israel na luta contra Golias.
Saul jurou a Jônatas que nada faria contra Davi. Jônatas contou a Davi a conversa que tivera com seu pai.
Davi voltou a tocar para Saul como antes.
Mas houve guerra novamente, e Davi teve de ir à batalha.
Mais uma vez voltou vitorioso.
Nova maldade, no entanto, veio invadir o espírito de Saul. E, enquanto Davi tocava harpa para ele, uma lança atirada por Saul veio em direção ao jovem. Mas Davi conseguiu se desviar com rapidez.
Naquela mesma noite, Davi fugiu para outra região, pois soubera que na manhã seguinte seria atacado novamente.
Aprendemos hoje que, a vida sobre a Terra seria bem mais tranquila se todos se respeitassem com amor no coração!
Gostou? Clique no botão para ver a versão em PDF e imprimir, se quiser! Versão em PDF