I Reis 16 - 17
No ano trinta e oito do reinado de Asa em Judá, Acabe, filho de Onri, se tornou rei de Israel e governou vinte e dois anos em Samaria.
Ele pecou contra o SENHOR Deus mais do que qualquer um dos que haviam sido reis antes dele.
Não se contentando em pecar como o rei Jeroboão, Acabe fez pior e casou com Jezabel, filha de Etbaal, rei de Sidom, e adorou o deus Baal.
Acabe construiu um templo para Baal em Samaria, fez para ele um altar e o colocou no templo.
Levantou também um poste da deusa Aserá e assim fez mais coisas para deixar o SENHOR Deus irado do que todos os reis de Israel haviam feito antes dele.
Neste tempo, um profeta chamado Elias, de Tisbé, na região de Gileade, disse ao rei Acabe: "Em nome do SENHOR, o Deus vivo de Israel, de quem sou servo, digo ao senhor que não vai cair orvalho nem chuva durante os próximos anos, até que eu diga para cair orvalho e chuva de novo".
Então o SENHOR Deus disse a Elias: "Saia daqui, vá para o leste e esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do rio Jordão. Você terá água do riacho para beber; e eu mandei que os corvos levem comida para você ali".
Elias obedeceu à ordem do SENHOR e foi e ficou morando perto do riacho de Querite. Ele bebia água do riacho, e os corvos vinham trazer pão e carne todas as manhãs e todas as tardes. Mas algum tempo depois o riacho secou por falta de chuva.
Aprendemos hoje que, o pecado entristece a Deus. A idolatria é um pecado terrível porque o homem chama de "deus" uma coisa, um objeto e acredita que aquilo pode responder e deixa de lado o verdadeiro DEUS que tudo pode fazer por nós.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia