II Reis 8
Muito tempo depois, Eliseu foi até a cidade de Damasco numa época em que o rei Ben-Hadade, da Síria, estava doente. Quando o rei soube que Eliseu estava lá, disse a Hazael, um dos seus oficiais: "Leve um presente para o profeta e peça a ele que consulte a Deus, o SENHOR, para saber se vou ficar bom".
Então Hazael carregou quarenta camelos com todos os tipos dos mais finos produtos de Damasco e foi falar com Eliseu. Quando se encontrou com ele, disse: "O rei Ben-Hadade, que é como se fosse seu filho, mandou perguntar ao senhor se ele vai ficar bom da sua doença".
Eliseu disse: "O SENHOR Deus me disse que o rei vai morrer; mas diga a ele que ele vai ficar bom". E ficou olhando firmemente para Hazael durante tanto tempo, que ele ficou sem jeito. De repente, Eliseu começou a chorar, e Hazael perguntou: "Por que é que o senhor está chorando?"
Eliseu respondeu: "Porque sei das coisas terríveis que você vai fazer contra o povo de Israel". E continuou: "Você vai pôr fogo nas fortalezas de Israel, vai matar os moços, as crianças e até as mulheres".
"Como poderia eu chegar a ser tão poderoso?", perguntou Hazael. "Eu não sou ninguém!"
"O SENHOR Deus me mostrou que você vai ser o rei da Síria!", respondeu Eliseu.
Hazael voltou até o lugar onde estava o rei Ben-Hadade, e este lhe perguntou: "O que foi que Eliseu disse?"
"Ele disse que o senhor vai ficar bom, com certeza!", respondeu Hazael.
Mas no dia seguinte Hazael pegou um cobertor, molhou-o bem e com ele sufocou o rei. E Hazael ficou no lugar de Ben-Hadade como rei da Síria.
Aprendemos hoje que, coisas ruim acontecem. Deus muitas vezes avisa as pessoas, para que elas possam mudar de direção. Mas nem todos aproveitam a oportunidade para se tornarem boas pessoas. Muitas preferem o caminho da maldade. Mas a escolha é nossa.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia