II Crônicas 32
Ezequias seguiu a Deus de todo o coração.
O exército assírio do rei Senaqueribe invadiu Judá, mas Ezequias mandou cortar o suprimento de água de Judá.
"Por que a Assíria deveria encontrar água?", ele argumentou.
Ezequias se animou e consertou a muralha da cidade, construiu torres em cima dela e levantou outra muralha ao redor da que já existia. Também construiu defesas no aterro que havia sido feito no lado leste, na Cidade de Davi; e mandou fazer muitas lanças e escudos. Colocou oficiais no comando de todos os homens da cidade, mandou os oficiais se reunirem na praça do portão de entrada da cidade e disse:
"Sejam fortes e corajosos! Não fiquem assustados, nem tenham medo do rei da Assíria e do seu enorme exército. Pois aquele que está do nosso lado é mais poderoso do que o que está do lado dele. Ele só conta com a força dos homens, mas do nosso lado está o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear por nós".
E o povo ficou animado ao ouvir as palavras do rei Ezequias.
Chegaram mensageiros da Assíria. Eles gritaram com as pessoas que estavam dentro de Jerusalém. Eles disseram coisas terríveis sobre Deus, tentando sacudir sua fé. Por causa disso, Ezequias e Isaías oraram. O Senhor enviou um anjo para o acampamento assírio. Aquele anjo matou os principais guerreiros. Senaqueribe teve que retornar à Assíria em desgraça.
Então o Senhor salvou Jerusalém dos seus inimigos e deu-lhes descanso.
Ezequias ficou famoso em todas as nações.
Aprendemos hoje que, Deus abençoa e socorre todo aquele que nEle confia. Ele nos livra de nossos inimigos e nos fortalece com muitas vitórias.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia