História do Dia

  • 04 de Julho

O SEGUNDO SONHO DE NABUCODONOZOR - Parte II

Daniel 4

 

    Daniel ficou perturbado ao ouvir o sonho do rei e contou com pesar a sua interpretação:

    "Meu Senhor, quem dera o sonho fosse sobre os teus inimigos. A árvore é você mesmo. Deus vai lhe expulsar do convívio dos homens e você irá comer o alimento dos animais do campo e o orvalho dos céus te molhará até que se cumpram 7 tempos. Com isso você irá reconhecer que há apenas um Deus nesse mundo, e que não há ninguém mais poderoso do que Ele, o governo das nações Ele dá a quem desejar dar."

    Tudo aconteceu conforme Daniel havia dito, Nabucodonosor enlouqueceu, foi expulso do seu reinado e passou a viver entre os animais e os seus pelos cresceram nas costas. Os 7 tempos se cumpriram e o entendimento de Nabucodonosor voltou.

    O antigo rei reconheceu enfim, que Deus estava acima de todos e adorou dizendo: "O seu domínio é um domínio eterno, e o seu reino é de geração em geração. E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa impedir a sua mão, e lhe dizer: Que fazes? Todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba".

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, Deus usa seus servos para ajudar as outras pessoas a entenderem a vontade dEle, que pode se revelar através de sonhos ou através da Bíblia que é a Palavra de Deus. Nós devemos sempre estar dispostos a ajudar os outros.

Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia