Esdras 5 e 6
Depois de um tempo em que a reconstrução do Templo ficou parada, finalmente os líderes de Jerusalém reiniciaram as obras.
Com o incentivo dos profetas, eles se esforçaram e em pouco tempo a construção estava bem adiantada.
Os samaritanos, inimigos dos Judeus, escreveram ao rei Dario: "Levamos ao seu conhecimento que fomos à região de Judá e vimos que o Templo do Grande Deus está sendo construído com enormes blocos de pedra e que as vigas de madeira estão sendo colocadas nas paredes. O trabalho está sendo feito com muito cuidado, e a obra está indo depressa. Então nós perguntamos aos líderes do povo quem lhes tinha dado ordem para reconstruir o Templo e as muralhas. Também perguntamos os seus nomes, para que pudéssemos informar ao senhor sobre quem são os chefes do trabalho. Eles responderam: ‘Estamos reconstruindo o templo de Deus construído há muitos anos. Nossos ancestrais irritaram a Deus. Portanto, Nabucodonosor destruiu este templo e levou o povo a Babilônia. Todos os seus vasos sagrados foram colocados no templo lá’. Por favor, pesquise em seus registros. Leia a ordem de reconstrução do rei Ciro para este templo. Então escreva-nos com sua decisão".
Dario procurou e encontrou um pergaminho. Nele constava a ordem de Ciro para reconstruir o templo.
"Que a obra desta casa de Deus continue." Dario enviou sua ordem aos samaritanos. "Que os judeus reconstruam este templo. De fato, o o custo deve ser pago com seus impostos. Dê aos sacerdotes judeus tudo o que eles precisam para seus sacrifícios a Deus. Se alguém mudar esta ordem, que seja morto.
Aprendemos hoje que, quando as pessoas se empenham em fazer a Obra de Deus, Ele abençoa e faz com que tudo dê certo, a obra vai prosperar e as pessoas se sentirão felizes em servir a Deus.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia