Ester 2
Muitos milhares de judeus viviam no Império Persa. Nem todo mundo havia retornado a Jerusalém.
Um desses judeus era um homem de Susa chamado Mardoqueu. Com ele morava sua prima, uma jovem chamada Ester. Mardoqueu a adotou como filha quando seus pais morreram.
Ester significa "estrela" e ela era linda como seu nome. Eles levaram a Ester para o palácio, junto com outras mulheres do império. Uma delas seria escolhida como rainha. Lá, ela foi colocada sob os cuidados de Hegai. Ele gostou de Ester e a ajudou no palácio. Ester não disse a Hegai que ela era judia.
O tratamento de beleza das moças durava um ano; durante seis meses eram usados perfumes de mirra e, no resto do ano, outros perfumes e produtos de beleza. Terminado o tratamento, cada moça era levada ao rei Xerxes. Quando chegava a sua vez de ir do harém até o palácio, cada moça tinha o direito de levar tudo o que quisesse. À tarde, ela ia ao palácio, e na manhã seguinte ia para outro harém, e era entregue aos cuidados de Saasgaz, o eunuco responsável pelas concubinas do rei. Ela não voltava a se encontrar com o rei, a não ser que ele gostasse dela e mandasse chamá-la pelo nome.
Chegou a vez de Ester, prima de Mordecai, a moça que conquistava a simpatia de todos os que a conheciam. Quando chegou a sua vez de se encontrar com o rei, ela levou somente aquilo que Hegai, o eunuco responsável pelo harém, havia recomendado. Ester foi levada ao palácio para apresentar-se ao rei Xerxes no mês de tebete, o décimo mês do sétimo ano do seu reinado. Ele gostou dela mais do que de qualquer outra moça, e ela conquistou a simpatia e a admiração dele como nenhuma outra moça havia feito. Num grande banquete, ele colocou a coroa na cabeça dela e a fez rainha no lugar de Vasti.
Quando o rei quis ver Ester, ele a chamou. Ninguém poderia entrar nos aposentos do rei sem convite. Nem sequer a rainha.
Naquele momento, Mardoqueu estava sentado no portão do palácio. Ele ouviu dois homens planejando matar o rei. Mardoqueu avisou a Ester, que contou a Xerxes. Os homens foram capturados e punidos.
Mardoqueu salvou a vida do rei. Isso foi escrito na história do império de Xerxes.
Aprendemos hoje que, com certeza Deus tinha um plano especial para a vida de Ester, mas isso aconteceu porque ela tinha temor de Deus e fazia a Sua vontade e obedecia aos Seus mandamentos. É sempre bom obedecer e confiar em Deus.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia