Ester 6 e 7
Depois disso, Mardoqueu voltou para a entrada do palácio, enquanto que Hamã, envergonhado e triste, correu para casa, escondendo o rosto.
Contou à esposa e aos amigos tudo o que tinha acontecido com ele. Então ela e os seus amigos, que eram tão sabidos, disseram: "Você já começou a perder a luta com Mardoqueu. Ele é judeu, e você não vai ganhar de jeito nenhum. Você vai perder na certa".
Eles ainda estavam falando quando os eunucos que estavam ao serviço do rei chegaram e levaram Hamã imediatamente ao banquete que Ester tinha preparado.
Portanto, o rei e Hamã foram de novo ao banquete da rainha Ester, e novamente, enquanto bebiam vinho, o rei perguntou a Ester: "Qual é o seu pedido? Peça o que quiser, que eu lhe darei, mesmo que seja a metade do meu reino".
Ela respondeu: "Se eu puder me valer da bondade do rei, e se for do seu agrado, a única coisa que quero é que o senhor salve a minha vida e a vida do meu povo. Pois o meu povo e eu fomos vendidos para sermos destruídos e mortos. Se fosse somente o caso de sermos todos vendidos como escravos, eu não diria nada, pois não seria justo incomodar o senhor por causa de uma desgraça tão sem importância como esta".
O rei Xerxes perguntou à rainha Ester: "Quem é o homem que está pensando em fazer isso e onde está ele?"
"O nosso inimigo e perseguidor é Hamã, este homem perverso!", respondeu Ester.
Cheio de medo, Hamã ficou olhando para o rei e para a rainha.
Aprendemos hoje que, quando pessoas tentam nos prejudicar, devemos levar tudo a Deus em oração e pedir sabedoria. Ele nos responde e dá estratégias boas para nos livrarmos das armadilhas.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia