História do Dia

  • 26 de Julho

COMEÇA A CONSTRUÇÃO

Neemias 2 e 3

 

    Neemias e um grupo de homens a cavalo viajaram 1.000 milhas em direção a Jerusalém. Ele ficou lá por três dias. Mas Neemias não contou a ninguém por que Deus o havia enviado.

    "Levantei-me à noite", escreveu Neemias. “Alguns homens e eu fomos ver os muros de Jerusalém. O caminho era muito íngreme. Então deixei meu cavalo e caminhei. As paredes estavam em ruínas e os portões destruídos pelo fogo. Voltei para a cidade. Lá eu disse: "Venham, vamos reconstruir o muro de Jerusalém”. Então todas as pessoas ao nosso redor nos respeitarão”.

    Neemias contou para o povo que morava em Jerusalém o que Deus havia feito com ele. Contou também que o rei o havia enviado.

    Então eles disseram: "Vamos começar a construir!"

    Pouco tempo depois, as pessoas que viviam nas terras ao redor de Jerusalém começaram a zombar deles: "O quê estão fazendo? Estão se rebelando contra o rei?".

    "O Deus do céu nos dará sucesso", respondeu-lhes Neemias. “O Deus do céu nos dará sucesso. Nós somos servos dele e vamos começar a construir. Mas vocês não podem ser donos de nenhuma propriedade em Jerusalém, não têm nenhum direito de cidadãos e não têm nenhuma parte nas tradições religiosas do povo de Israel".

    Cada família de Jerusalém concordou em construir uma parte do muro. O Sumo Sacerdote construiu uma das portas. Homens ricos e pobres se ajuntaram para fazer algo naquela grande obra de reconstrução da cidade e dos muros de Jerusalém. Todos estavam empolgados com o que faziam.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, q quando as pessoas se ajuntam para fazer a obra de Deus, uma alegria sobrenatural envolve cada um. A obra de Deus é mais do que ir na igreja e ter um cargo ou função. É amar as pessoas e desejar que elas sinceramente conheçam a Deus.

Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia