História do Dia

  • 03 de Agosto

A ADORAÇÃO DE SIMEÃO

Lucas 2

 

    Chegou o dia de Maria e José cumprirem a cerimônia da purificação, conforme manda a Lei de Moisés. Então eles levaram a criança para Jerusalém a fim de apresentá-la ao Senhor. Pois está escrito na Lei do Senhor: “Todo primeiro filho será separado e dedicado ao Senhor.”

    Em Jerusalém morava um homem chamado Simeão. Ele era bom e piedoso e esperava a salvação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele, e o próprio Espírito lhe tinha prometido que, antes de morrer, ele iria ver o Messias enviado pelo Senhor.

    Guiado pelo Espírito, Simeão foi ao Templo. Quando os pais levaram o menino Jesus ao Templo para fazer o que a Lei manda, Simeão pegou o menino no colo e louvou a Deus.

    Ele disse: “Agora, Senhor, cumpriste a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz. Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação, que preparaste na presença de todos os povos: uma luz para mostrar o teu caminho a todos os que não são judeus e para dar glória ao teu povo de Israel”.

    O pai e a mãe do menino ficaram admirados com o que Simeão disse a respeito dele.

    Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino foi escolhido por Deus tanto para a destruição como para a salvação de muita gente em Israel. Ele vai ser um sinal de Deus; muitas pessoas falarão contra ele, e assim os pensamentos secretos delas serão conhecidos. E a tristeza, como uma espada afiada, cortará o seu coração, Maria”.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, muitas vezes ficamos na dúvida sobre coisas especiais que estão acontecendo na nossa vida. Nessas horas Deus usa outras pessoas para se confirmar a Palavra de Deus e assim termos certeza do que Ele está fazendo em nossa vida.

Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia