Mateus 8.14-17; Marcos 1.21-34; João 4: 31-41
Então Jesus foi para Cafarnaum, uma cidade da região da Galileia. Ali ele ensinava o povo nos sábados. Eles estavam muito admirados com a sua maneira de ensinar, pois Jesus falava com autoridade.
Havia um homem na sinagoga que estava dominado por um demônio. O homem gritou: "Ei, Jesus de Nazaré! O que você quer de nós? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem é você: é o Santo que Deus enviou!"
Então Jesus ordenou ao demônio: "Cale a boca e saia deste homem!"
Em frente de todos, o demônio atirou o homem no chão e saiu dele sem lhe causar nenhum ferimento.
Todos ficaram espantados e diziam uns para os outros: "Que tipo de palavras são essas? Este homem, com autoridade e poder, expulsa os espíritos maus, e eles vão embora".
E as notícias a respeito de Jesus se espalharam por toda aquela região.
Jesus saiu da sinagoga e foi até a casa de Simão. A sogra de Simão estava doente, com febre alta; e contaram isso a Jesus. Aí ele foi, parou ao lado da cama dela e deu uma ordem à febre. A febre saiu da mulher, e, no mesmo instante, ela se levantou e começou a cuidar deles.
Depois de anoitecer, todos os que tinham amigos enfermos, com várias doenças, os levaram a Jesus. Ele pôs as suas mãos sobre cada um deles e os curou.
Os demônios saíram de muitas pessoas, gritando: "Você é o Filho de Deus!"
Eles sabiam que Jesus era o Messias, e por isso ele os repreendia e não deixava que falassem.
Aprendemos hoje que, Jesus veio para curar, libertar e salvar as pessoas. Como seria bom de todas as pessoas entendessem isso e deixasse Jesus os abençoar.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia