Mateus 10.5-15; Marcos 6.7-13 ; Lucas 9.1-6
Jesus adicionou esses doze homens, dando-lhes a seguinte ordem:
"Não vão aos lugares onde vivem os não isolar, nem entrem nas cidades dos samaritanos. Pelo contrário, procurem as ovelhas perdidas do povo de Israel. Vão e anunciem isto: "O Reino do Céu está perto."
Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, deem sem cobrar.
Não levem guardados no cinto nem ouro, nem prata, nem moedas de cobre. Nesta viagem não levem sacola, nem uma túnica a mais, nem sandálias, nem bengala para se apoiar, pois o trabalhador tem o direito de receber o que precisa para viver.
Quando entrarem numa cidade ou povoado, procure alguém que queira recebê-los e fiquem hospedados na casa dessa pessoa até irem embora daquele lugar.
Quando entrarem numa casa, digam: "Que a paz esteja nesta casa!". Se as pessoas ficarem com a casa receberem vocês bem, que a saudação de paz fique com elas. Mas, se não os receberem bem, retirem a saudação.
E, se em alguma casa ou cidade as pessoas não quiserem recebê-los, nem ouvi-los, saiam daquele lugar. E na saída sacudam o pó das suas sandálias, como sinal de protesto contra aquela gente.
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: no Dia do Juízo, Deus terá mais pena das cidades de Sodoma e de Gomorra do que para aquela cidade".
Aprendemos hoje que, como nos dias de Jesus, hoje, nós os Seus discípulos, também devemos falar sobre o Reino de Deus e a Sua vontade de salvar todo pecador. Mas, nem sempre as pessoas querem nos ouvir. Devemos estar preparados para isso e não desistir de nossa missão.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia