História do Dia

  • 10 de Setembro

JESUS E A MULHER ESTRANGEIRA

Mateus 15.21-31; Marcos 7.24-30

 

    Jesus saiu dali e foi para a região que fica perto das cidades de Tiro e de Sidom.

    Certa mulher cananéia, que morava naquela terra, chegou perto dele e gritou: "Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim! A minha filha está horrivelmente dominada por um demônio!"

    Mas Jesus não respondeu nada. Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: "Mande essa mulher embora, pois ela está vindo atrás de nós, fazendo muito barulho!

    Jesus respondeu: "Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel".

    Então ela veio, ajoelhou-se aos pés dele e disse: "Senhor, me ajude!"

    Jesus disse: "Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros".

    "Sim, senhor", respondeu a mulher, "mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos".

    "Mulher, você tem muita fé!", disse Jesus. "Que seja feito o que você quer!"

    E naquele momento a filha dela ficou curada.

    Jesus saiu dali e foi até o lago da Galiléia. Depois subiu um monte e sentou-se ali. E foram até Jesus grandes multidões levando coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes, que eram colocados aos seus pés. E ele curou todos.

    O povo ficou admirado quando viu que os mudos falavam, os aleijados estavam curados, os coxos andavam e os cegos enxergavam. E todo o povo louvou ao Deus de Israel.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, mesmo parecendo que a resposta de Jesus para aquela mulher parecesse dura demais, na verdade Jesus queria ver até onde ia a fé dela. E ela foi aprovada e recebeu o que pediu para Jesus. Devemos ter uma fé muito forte em Jesus e Ele vai nos abençoar.

Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia