História do Dia

  • 11 de Setembro

A AFIRMAÇÃO DE PEDRO

Mateus 16.13-20; Marcos 8.27-30; Lucas 9.18-21

 

    Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesareia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos: "Quem o povo diz que o Filho do Homem é?"

    Eles responderam: "Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum outro profeta".

    "E vocês? Quem vocês dizem que eu sou?", perguntou Jesus.

    Simão Pedro respondeu: "O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo".

    Jesus afirmou: "Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu. Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na terra será proibido no céu, e o que permitir na terra será permitido no céu.

    Então Jesus ordenou que os discípulos não contassem a ninguém que ele era o Messias.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, a proximidade de Pedro com Jesus, fez com que ele pudesse perceber que Jesus era especial. Mas principalmente porque Pedro conhecia as Escrituras, ele pode comparar o que a Palavra de Deus falava sobre o Messias e o que Jesus fazia. Por isso Ele declarou que Jesus era o Messias prometido. Nós devemos conhecer a Bíblia que é a Palavra de Deus, para saber o que ela nos fala e nos ensina, e assim fazermos a vontade de Deus.

Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia