João 9. 1-11
Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. Os seus discípulos perguntaram: “Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele?”
Jesus respondeu: “Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele. Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo”.
Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego e disse: “Vá lavar o rosto no tanque de Siloé”. (Este nome quer dizer “Aquele que Foi Enviado”.)
O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo. Os seus vizinhos e as pessoas que costumavam vê-lo pedindo esmola perguntavam: “Não é este o homem que ficava sentado pedindo esmola?”
“É!”, diziam alguns.
“Não, não é. Mas é parecido com ele!”, afirmavam outros.
Porém ele dizia: “Sou eu mesmo”.
“Como é que agora você pode ver?”, perguntaram.
Ele respondeu: “O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou a lama nos meus olhos e disse: “Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto”. Então eu fui, lavei o rosto e fiquei vendo”.
Aprendemos hoje que, as pessoas julgam que os problemas da vida são decorrências de pecados, mas nem sempre são. Seja como for, Jesus se interessa por dar solução e no caso daquele homem que era cego desde o nascimento, Jesus o curou. Jesus continua querendo nos abençoar. Vamos confiar em Jesus?
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia