História do Dia

  • 20 de Setembro

JESUS, A LUZ DO MUNDO

João 8. 12-20

 

    De novo Jesus começou a falar com eles e disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida”.

    Os fariseus disseram a Jesus: “Agora você está falando a favor de você mesmo. Por isso o que você diz não tem valor”.

    Jesus respondeu: “Embora eu esteja falando a favor de mim mesmo, o que digo tem valor porque é a verdade. Pois eu sei de onde vim e para onde vou, mas vocês não sabem de onde vim, nem para onde vou. Vocês julgam de modo puramente humano; mas eu não julgo ninguém. E, se eu julgar, o meu julgamento é verdadeiro porque não julgo sozinho, pois o Pai, que me enviou, está comigo. Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também dá testemunho a meu respeito”.

    “Onde está o seu pai?”, perguntaram.

    Jesus respondeu: “Vocês não me conhecem e também não conhecem o meu Pai. Se, de fato, me conhecessem, conheceriam também o meu Pai”.

    Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha chegado a sua hora.

Moral da História de hoje:

Aprendemos hoje que, tantas pessoas tem dificuldade de crer em Jesus, mesmo assim, Ele continua falando do Seu amor pelo pecador, tentando levar as pessoas para Deus. Depende de cada um, crer ou não em Jesus e em Suas palavras.

Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia