João 11. 28-37
Depois de dizer isso, Marta foi, chamou Maria, a sua irmã, e lhe disse em particular: “O Mestre chegou e está chamando você”.
Quando Maria ouviu isso, levantou-se depressa e foi encontrar-se com Jesus. Pois ele não tinha chegado ao povoado, mas ainda estava no lugar onde Marta o havia encontrado.
As pessoas que estavam na casa com Maria, consolando-a, viram que ela se levantou e saiu depressa. Então foram atrás dela, pois pensavam que ela ia ao túmulo para chorar ali.
Maria chegou ao lugar onde Jesus estava e logo que o viu caiu aos pés dele e disse: “Se o senhor tivesse estado aqui, o meu irmão não teria morrido!”
Jesus viu Maria chorando e viu as pessoas que estavam com ela chorando também. Então ficou muito comovido e aflito e perguntou: “Onde foi que vocês o sepultaram?”
“Venha ver, senhor!”, responderam.
Jesus chorou.
Então as pessoas disseram: “Vejam como ele amava Lázaro!”
Mas algumas delas disseram: “Ele curou o cego. Será que não poderia ter feito alguma coisa para que Lázaro não morresse?”
Aprendemos hoje que, Jesus se compadece de nós e sente quando estamos tristes, desanimados, desesperançados. Nunca devemos duvidar do amor que Jesus sente por nós.
Gostou? Clique no botão para ver outras histórias! História do Dia